O Campeonato da Europa de Seniores foi realizado em Basileia e contou com 3 esgrimistas do Atlântico, na espada masculina entraram em prova Filipe Frazão e Miguel Frazão e na espada feminina Fabiana Bonito.
A prova de espada masculina contou com 99 participantes e Filipe Frazão terminou na 31ª posição e Miguel Frazão no 37º lugar. Na fase poules Filipe fez 3 vitórias e 3 derrotas e Miguel fez 4 vitórias e 1 derrota, o que permitiu que ambos avançassem diretamente para o quadro 64. Filipe venceu o seu assalto por 15-11 frente ao polaco Antkiewicz, já Miguel foi eliminado por 12-15 pelo húngaro Andrasfi. Já no quadro 32, Filipe acabaria por ser afastado da competição frente ao suíço Bayard por 12-15, terminando assim a sua participação.
Na prova de espada feminina Fabiana Bonito alcançou apenas 1 vitória na fase poules, o que não lhe permitiu seguir para o quadro de eliminação direta, terminando em 75º num total de 85 participantes.
|
|
No passado fim de semana, Pedro Arede voltou às competições em terras asiáticas e venceu a primeira prova da nova época em Macau. Após uma poule com 5 vitórias, Pedro seguiu para o quadro de eliminação direta onde venceu os seus dois primeiros assaltos por 15-1 e 15-10, conseguindo assim chegar às meias finais da competição. O lugar na final foi alcançado através de uma vitória por 15-12 e já no jogo que lhe deu o ouro, Pedro venceu o seu adversário por 15-8.
|
No passado domingo dia 16 de junho, em Leiria, realizou-se a Festa da Esgrima que contou com a participação de 3 esgrimistas do Atlântico. Nos benjamins foram Diego Candeias e Pilar Cruz que entraram em pista, já nos infantis foi Tiago Carvalho que calçou as meias às riscas. Um dia de muita alegria, aprendizagens e excelentes toques dos nossos jovens atletas.
Destaque ainda para Vasco Machado que ao longo de toda a tarde esteve a ajudar na arbitragem da prova.
|
A equipa portuguesa alcançou o 6º lugar no europeu sub-23 de equipas, que contou com três atiradores do Atlântico na sua formação, Miguel Frazão, Filipe Frazão e Tomás Sernadas, ao qual se juntou também Leonardo Marques. Iniciaram o dia com uma vitória por 43-42 frente a Espanha no quadro 16. No quadro de 8 foram eliminados pelos Húngaros por 34-45, seguindo depois para a luta pelos lugares 5º a 8º, onde venceram o primeiro jogo frente ao conjunto Alemão por 45-35. Já no jogo que definiu o 5º e 6º lugar, a Itália acabou por vencer, em mais um assalto muito equilibrado, que terminou 39-40.
|
No dia 2 de junho, realizou-se o campeonato da europa sub-23 e Miguel Frazão conquistou a medalha de bronze. Miguel após uma poule perfeita com 6 vitórias, passou para o quadro 64 onde venceu o inglês Walmsley por 15-8. No quadro 32 eliminou o espanhol Rodriguez por 15-7 e no quadro 16 venceu o búlgaro Galabov por 15-10. No quadro 8, Miguel carimbou a sua passagem para a meia final com um resultado de 15-11 frente ao croata Markota. Já na meia final o seu adversário, o hungaro Kovacs, conseguiu superiorizar por 10-15, terminando assim na 3ª posição. Estiveram também em prova Filipe Frazão e Tomás Sernadas que após uma poule com 3 vitórias cada um, foram eliminados no quadro 64, terminando a prova em 42º e 43º respetivamente, num total de 89 participantes.
|
|
|
|
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
|
Pág. 5 de 250 |