Este domingo dia 22 de setembro realizou-se o Torneio Satélite de Belgrado, onde estiveram 4 esgrimistas do atlântico a competir. Na prova masculina, Miguel Frazão, foi o grande vencedor, Filipe Frazão foi 3º classificado e Tiago Bolaños terminou em 127º, num total de 157 atiradores. Na prova feminina Teresa Ramalho terminou em 47º entre as 99 atletas em prova.
A competição de espada Masculina começou com as poules, onde Miguel com 4V e 2D e Filipe com 6V, avançaram para o quadro de eliminação direta, já Tiago conseguiu apenas vencer um jogo, o que fez com que terminasse a sua prestação após a poule. No quadro 128 Miguel venceu o romeno Tufan por 15-5 e juntou-se a Filipe que tinha ido diretamente para o quadro 64. Neste quadro, Miguel num jogo apertado conseguiu vencer por 12-11 o búlgaro Iskrov e Filipe venceu o romeno Codrean por 15-4. No quadro 32 Filipe venceu um outro romeno pelos mesmos 15-4 e Miguel derrotou o ucraniano Opanasenko por 15-14. O caminho até à meia final, por parte do Miguel, teve ainda mais duas vitórias, primeiro frente ao turco Elibol por 15-10 e depois frente ao ucraniano Gula por 15-6. O caminho do Filipe contou com uma vitória sobre o Hungaro Fenyvesi, no quadro 16, por 15-3 e no quadro de 8 com uma nova vitória sobre o ucraniano Nazarevych por 15-10. Na meia final acabaram por jogar os dois irmãos, sendo que Miguel levou a melhor, vencendo por 15-14. Já na grande final Miguel derrotou por 15-12 o dinamarquês Joergensen, conquistando assim a sua primeira vitória num torneio pertencente ao ranking mundial.
Já na competição de espada feminina Teresa Ramalho fez uma poule consistente com 3V e 3D, o que permitiu que passasse isenta o quadro 128. No quadro 64 enfrentou a romena Benea, e num jogo bastante disputado acabou por perder por 11-15, terminando assim a sua prestação.
|
|
No domingo dia 22 de setembro, Pedro Arede venceu o Macau Open 2024. A prova foi realizada em Macau e contou também com atletas de Singapura, Hong Kong e China. Na fase de poules Pedro alcançou 5 vitórias, seguindo diretamente para o quadro 16, onde venceu o seu adversário por 15-6. No quadro de 8 venceu novamente o seu assalto, desta vez, por 15-7 apurando-se para a meia final onde viria a eliminar um esgrimista de Hong Kong por 14-8. Na grande final, frente a um oponente de Macau, Pedro fechou o dia com uma vitória por 15-7, subindo assim ao lugar mais alto do pódio.
|
A equipa de esgrima do Atlântico iniciou este sábado as competições da nova época, em Valladolid, no Torneio da Virgem de San Lorenzo. Na prova de espada masculina, Filipe Frazão conquistou o ouro, Miguel Frazão levou o bronze, Tomás Sernadas foi 5º, Tiago Bolaños 18º, João Pedro Faria 20º e Guilherme Garcia 24º. Já no setor feminino, a única esgrimista do Atlântico em prova foi Teresa Ramalho, que terminou no 10º lugar.
|
Miguel Frazão, Filipe Frazão, Tiago Bolaños e Teresa Ramalho, estiveram a estagiar em Burgos, entre os dias 27 de agosto e 1 de setembro. Numa primeira parte, os treinos e atividades pertenceram ao Campus de Esgrima Burgos, organizado por Carlos Zayas e a partir de sexta-feira à tarde iniciou-se a concentração de alto rendimento, organizada pela Federação Espanhola de Esgrima. Foram 6 dias de muito trabalho, com direito também a momentos de diversão, que marcaram o início da temporada 2024/2025.
|
Nos passados dias 29 e 30 de junho, realizou-se em Gondomar o Campeonato Nacional de Esgrima.
Na prova de espada masculina individual, o Atlântico conseguiu conquistar todos os lugares do pódio, sendo que o grande vencedor foi Filipe Frazão, em segundo lugar ficou Miguel Frazão e as medalhas de bronze foram para Tiago Bolaños e Tomás Sernadas. Estiveram ainda em prova João Pedro Faria que foi afastado no quadro 16 e Guilherme Garcia que foi eliminado no quadro 32.
Na prova de espada feminina individual, o destaque vai para Teresa Ramalho que conquistou a medalha de bronze. Participaram também Fabiana Bonito, que foi eliminada no quadro de 8, Catarina Ferreira que ficou no quadro 16 e Maria do Carmo Arede e Carolina Kopf que ambas foram eliminadas no quadro 32.
Na prova de espada masculina equipas, o conjunto do Atlântico, composta por Filipe Frazão, Miguel Frazão, Tiago Bolaños e Tomás Sernadas, foi novamente campeão nacional, já na competição de equipas da espada feminina, o quarteto composto por Teresa Ramalho, Fabiana Bonito, Catarina Ferreira e Maria do Carmo Arede foi vice-campeão nacional.
|
|
|
|
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
|
Pág. 4 de 250 |