facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Esgrima
Miguel Teixeira e Sara Nascimento vencem a 4ª Etapa do Circuito Nacional de Juniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

  Miguel Teixeira e Sara Nascimento vencem a 4ª Etapa do Circuito Nacional de Juniores, repetindo os resultados da 3ª Etapa.

  No sector masculino Miguel Teixeira esteve em muito bom plano dominando a prova do início ao fim. Na fase de poules somou por vitórias os encontros disputados, passando ao quadro principal na posição 1. No quadro 16 ultrapassou Max Rod da EBAI, para no quadro de 8 encontrar o colega de equipa João Pedro Santos vencendo por 15/5. Já na meia final derrotou Pedro Palma para encontrar na final Pedro Arede que havia também efectuado uma prova sem qualquer derrota. A final entre os dois atletas do Parede FC foi bastante bem disputada com Teixeira a vencer Arede por 15/8.

   Arede acabava assim em 2º lugar repetindo a classificação da última prova enquanto Francisco Bourbon 5º, João Pedro Santos 6º e Francisco Rodrigues 7º fechavam a participação do PFC.

 

  No sector feminino Sara Nascimento voltou a vencer realizando uma prova sem qualquer derrota. Depois de uma poule bastante segura, Sara realizou alguns encontros decididos no toque decisivo, com destaque para os embates realizados no quadro 8 frente a Inês Hermínio 11/10 e na final frente a Joana Sevilha 15/14.

  Daniela Vicente alcançou a 6ª posição tendo sido eliminada por Joana Sevilha por 10/15.

 
Sabre na Sala de Armas do Parede FC PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

sabre

 

    A Sala de Armas do Parede FC deu mais um passinho no seu projecto da Esgrima, com a introdução do Sabre. A ideia é já antiga mas o desejo de a concretizar aumentou após o Curso de Mestre na Hungria, onde a oportunidade de trabalhar junto da melhor Escola de Sabre do Mundo - 11 Titulos Olimpicos consecutivos - foi determinante.

    O primeiro passo está dado. Na Sala de Armas do Parede FC, também já se joga Sabre.

 
Circuito Nacional de Seniores e Juniores com 19 atiradores do Parede FC PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

   Nos próximos dias 19 e 20 de Janeiro decorrerão em Mafra mais 2 Etapas dos Circuitos Nacionais de Juniores e Seniores.

   Ás 9h de sábado realizam-se as provas de Juniores espada masculina e feminina com a participação Miguel Teixeira, Pedro Arede, João Pedro Santos, Francisco Bourbon, Francisco Rodrigues, Bernardo Sousa, Sara Nascimento, Daniela Vicente e Leonor Almeida em representação do Parede FC.

  No domingo, com início marcado para as 14h, terá lugar a prova de seniores com o Parede FC a fazer-se representar por, Ana Vicente, Sara NAscimento, Daniela Vicente, Leonor Almeida, Isabel Guerreiro, Filipe Pequito, Ricardo Candeias, Miguel Teixeira, Pedro Arede, João Pedro Santos, Francisco Bourbon, Francisco Rodrigues, Bernardo Sousa, Alexandre Reis, João Cruz, Miguel Amaral, Pedro Rosário e ainda dois estreantes, Chris Heaps e João Pedro Faria, este último uma referência da Esgrima Nacional - Campeão Nacional de Seniores em 1978, 1979, 1981, 1982, 1986 e 1987 - que a Sala de Armas do Parede FC muito se orgulha de voltar a trazer ás pistas.

 
Estágio de Budapeste entra na 2ª Fase PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

   Está concluída a primeira fase do estágio de Budapeste onde estão os atiradores do Parede FC Filipe Pequito, Ricardo Candeias, Miguel Teixeira, Pedro Arede e João Pedro Santos e ainda os companheiros de Selecção João Cordeiro e Nuno Milharadas.

   Os treinos no Honvéd chegaram ao fim e agora restam 4 sessões no fim de semana na Concentração que terá lugar no Centro Nacional de Treino em Budapeste.

 

   Os 4 dias passados no Honvéd foram bastante preenchidos com treino técnico pela manhã (3ª e 5ª) e assaltos todas as tardes. Nos dois últimos dias os atiradores Portugueses tiveram oportunidade de defrontar alguns dos melhores atiradores mundiais como o Campeão do Mundo Kulcsar, a Bi-campeã Olímpica Nagy e ainda os campeões da Europa Boczko e Imre.

 

   Nos 4 dias no Honvéd os atiradores realizaram assaltos, maioritariamente, a 15 toques defrontando uma grande variedade de adversários. Neste período os toques dados e recebidos foram:

 

João Cordeiro             477 toques dados, 369 toques recebidos

Ricardo Candeias        477 toques dados, 374 toques recebidos

Filipe Pequito               404 toques dados, 341 toques recebidos

Miguel Teixeira            430 toques dados, 359 toques recebidos

Pedro Arede                477 toques dados, 398 toques recebidos

Nuno Milharadas         450 toques dados, 399 toques recebidos

João Pedro Santos       419 toques dados, 328 toques recebidos

 
Honvéd - Primeira Impressão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

honved1

 

  Teve hoje início o estágio de Espada que mantém em Budapeste até domingo Miguel Teixeira, Pedro Arede, João Cordeiro, Ricardo Candeias, Nuno Milharadas, Filipe Pequito e João Pedro Santos.

  Pela manhã os atiradores Portugueses realizaram trabalho técnico e pela tarde realizaram assaltos a 10 e 15 toques.

  Os treinos realizam-se na mitica Sala do Honvéd, um dos melhores clubes do mundo que conta, entre muitos outros com o Campeão do Mundo 2007 Kulczar e a Bi-Campeã Olimpica Nagi. O local de treino é fantástico com mais de 20 pistas distribuidos por 3 patamares construidos no interior de uma antiga Sinagoga.

   No final deste primeiro dia, os atiradores foram convidados a expressar o que sentiram. É esse o registo que fica, por baixo de cada foto.

      

honved2
"Let the Show Begin"

 

honved3
"O estágio começou em grande"
honved4
"Sem palavras!! Toca a trabalhar..."
honved5
"Perfeito..."
honved6
"Melhor? Impossível"
honved7
"Queremos uma Lapa assim!!"
honved8
"Brutalissimo..."
 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Seguinte > Final >>

Pág. 220 de 243
bannerdiariodonuno

Eventos

Fevereiro 2019 Março 2019 Abril 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados