facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Esgrima
Dinis Flambó ocupa a 11ª posição no Campeonato Nacional de Iniciados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 09 Junho 2021 11:29

No último sábado disputou-se o Campeonato Nacional de Iniciados. O atirador Dinis Flambó foi o único representante do Atlântico na prova que contava com um total de 14 participantes.

Após a fase de poules onde alcançou apenas uma vitória, Dinis Flambó foi eliminado no quadro de 16 por 6/15 contra Rafael Sousa do Colégio Militar. Terminou assim a sua participação no 11º posto.

Em breve vão decorrer as Finais Nacionais, com datas previstas para 26 e 27 de junho, em Torres Vedras. Ao longo do fim de semana vão realizar-se as provas do circuito infantil e juvenil, nas quais o Atlântico terá também atletas em sua representação.

nacional iniciados dinis

 
Atlântico conquista quatro medalhas no campeonato nacional de Cadetes e Veteranos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 31 Maio 2021 22:50

No último fim de semana 9 esgrimistas do Atlântico fizeram-se à estrada com destino à Anadia para disputar o Campeonato Nacional de Cadetes e Veteranos. Diogo Cruz levou a medalha de ouro ao peito no escalão de cadetes, enquanto João Pedro Faria sagrou-se Campeão Nacional de Veteranos.

Foi ao longo da tarde de sábado que António Peixoto, Diogo Cruz, Diogo Veiga, Dinis Flambó, Guilherme Garcia e Frederico Louro lutaram pela vitória na competição de cadetes, que contou com um total de 16 atiradores. Diogo Cruz alcançou o lugar mais alto do pódio, seguindo-se António Peixoto, que se posicionou no segundo lugar após ser eliminado na final pelo seu colega de equipa por 13/15. A fechar o pódio esteve Frederico Louro, que à medalha de bronze somou o prémio Fair Play pelo desportivismo que apresentou ao longo da prova.

À porta das medalhas ficou Guilherme Garcia, que alcançou a 6ª posição, a quem se seguiu Dinis Flambó – 11º e ainda Diogo Veiga – 12º. Na vertente feminina, Mariana Vicente foi a única representante do Atlântico. Na classificação geral, a atiradora ficou em 13º lugar, entre 14 participantes.

Apesar de domingo ser o dia de descanso e da família, João Pedro Faria e Ricardo João apresentaram-se bem cedo nas pistas para disputar a competição do escalão de veteranos. Após passar a fase de poules sem qualquer derrota, João Pedro Faria passa diretamente para os quartos onde vence o seu assalto por 10/5, seguindo-se uma vitória por 10/6 na meia final e, para terminar, o esgrimista do Atlântico sagra-se Campeão Nacional de Veteranos ao eliminar o atirador do GCP Diogo Ravara por 10/5. Em competição esteve ainda Ricardo João, que alcançou o 12º lugar, entre 13 participantes.

Resta agora o Campeonato Nacional de Iniciados, onde Dinis Flambó será o único represente do Atlântico na competição.

campeonato nacional veteranos

 
Atlântico conquista 7 medalhas no Campeonato Nacional de Seniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 10 Maio 2021 14:04

No último fim de semana o Clube Atlântico de Esgrima alcançou um total de sete medalhas no Campeonato Nacional de Seniores de Esgrima. O pavilhão da Anadia, perto de Sangalhos, foi o palco desta participação de sucesso dos 16 esgrimistas que representaram o Atlântico.

Uma semana após o Campeonato Nacional de Juniores, Teresa Ramalho volta a conquistar a medalha de bronze, tal como na semana anterior. Uma poule na qual venceu todos os assaltou permitiu que Teresa passasse para o quadro de eliminação direta na segunda posição. Os resultados ditaram que logo no quadro de 16 a atiradora do Atlântico tivesse de defrontar a sua colega de equipa Catarina Ferreira, a quem ganhou 15/11. A vitória por 15/9 contra a atleta do GCP Inês Hermínio permitiu que Teresa Ramalho pudesse disputar um dos lugares do pódio, tendo alcançado a terceira posição após ter sido eliminada por um toque num equilibrado assalto contra Sofia Pereira do CST.

A prova feminina contou também com a participação de Catarina Ferreira – 14º e Maria do Carmo Arede – 17º num total de 20 participantes.

A vertente masculina contou com um total de 39 atiradores, sendo que um terço da prova representava o Atlântico. Destaque para a vitória de João Cordeiro, que levou a taça de vencedor pela décima vez. Pelo caminho, Cordeiro eliminou o seu colega de equipa Miguel Frazão nos quartos de final por 14/13, seguindo-se Filipe Frazão por 15/11. Na derradeira final, o vencedor do campeonato nacional viria a eliminar o seu colega Tiago Bolaños, que se estreou no pódio do escalão de seniores, por 15/12.

Fora do pódio ficou Pedro Valido – 5º, Miguel Frazão – 6º, Ricardo Candeias – 7º, Miguel Teixeira – 10º, João Morna – 13º, Rafael Onofre – 14º, João Cruz – 15º, Sancho Custódio – 20º, João Pedro Faria – 24º e Salvador Bruschy – 26º.

Após um sábado intenso e de grandes emoções, o domingo foi também um dia de muitas conquistas para todos os representantes do clube. Apesar de apenas se ter realizado a competição por equipas masculina, os resultados foram bastante positivos, uma vez que o Atlântico conseguiu conquistar os três lugares do pódio, numa prova que contava com apenas cinco equipas. A equipa composta por Filipe Frazão, João Cordeiro, João Cruz e Miguel Frazão sagrou-se campeã nacional depois de ter derrotado na final a equipa constituída por Pedro Valido, Rafael Onofre e Salvador Bruschy por 45/39. A fechar o pódio ficou a equipa formada por Miguel Teixeira, Ricardo Candeias, Tiago Bolaños e João Morna.

Terminado mais uma jornada de competições, miúdos e graúdos preparam agora o Campeonato Nacional de Iniciados, Cadetes e Veteranos que se vão realizar nas semanas que se seguem.

nacional seniores 2021

 

 
Esgrimistas do Atlântico regressam às pistas no Campeonato Nacional de Juniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 02 Maio 2021 14:58

Terminou este domingo o Campeonato Nacional de Juniores que marca o regresso de nove esgrimistas do Atlântico às pistas nacionais. Dois dias de prova, um dedicado à vertente individual e outro para a competição por equipas pautaram o fim de semana onde se voltou a sentir a adrenalina de competir e a união do grupo nos momentos mais intensos.

Filipe Frazão foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Juniores masculino, depois de eliminar Miguel Frazão no assalto para a medalha de ouro, por 15/14. No jogo anterior, Filipe viria a eliminar o também colega de equipa Tomás Sernadas por 15/6, tendo este levado para casa a medalha de bronze.

Pelo caminho ficou António Peixoto, que se viu perto de chegar à disputa de um lugar do pódio, ao ser derrotado nos quartos de final contra o atirador Duarte Taleigo da CESA, alcançando assim a 6ª posição. Nesta mesma fase da competição, Frederico Louro foi também eliminado, tendo atingido o 7º lugar da tabela classificativa.

Na vertente masculina, o Atlântico contou ainda com a participação de Sancho Custódio – 9º, Guilherme Garcia – 12º e Diogo Cruz – 16º, num total de 25 atiradores.

Destaque ainda para Teresa Ramalho, que conquistou a 3ª posição na prova feminina.

Depois de um sábado com bons resultados para o Atlântico, a competição por equipas no dia seguinte ditou um final feliz para a equipa constituída por Filipe Frazão, Frederico Louro, Miguel Frazão e Tomás Sernadas, que se sagrou campeã nacional, após a vitória por 45/31 na final contra a equipa do Clube de Esgrima da Escola Secundária da Amadora. Esteve ainda em prova a equipa formada por António Peixoto, Guilherme Garcia, Diogo Cruz e Sancho Custódio, que conquistaram o 4º lugar da tabela.

Recorde-se que no fim de semana de 8 e 9 de maio, os atletas do Atlântico fazem-se novamente à estrada para disputar o Campeonato Nacional de Seniores em Sangalhos.

cn individual

 
Filipe Frazão alcança o 28º lugar no Campeonato do Mundo de Juniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Filipe Frazão, Miguel Frazão e Tomás Sernadas foram os três esgrimistas do Atlântico que rumaram ao Cairo para disputar o Campeonato do Mundo de Juniores.

Depois de uma viagem com mais de dez horas de duração e dois testes covid negativos, os esgrimistas do Atlântico, acompanhados pelo treinador Nuno Frazão, chegaram ao país das pirâmides, onde teve lugar a competição.

O destaque da edição de 2021 do Campeonato do Mundo de Juniores de Espada Masculina vai para Filipe Frazão, que conquistou a 28ª posição, entre um total de 159 atiradores. Após concluir a fase de poules com 4 vitórias e 2 derrotas, o esgrimista venceu por 15/8 o romeno Mirica, no quadro de 128. Já na disputa pelos 64 primeiros lugares da competição, Filipe viria a ganhar ao ucraniano Kochman por 15/13, num assalto intenso e que contou com uma inversão do resultado a favor do Filipe na fase final. Na eliminatória seguinte, o atirador Português perdeu frente ao egípcio Elsayed por 4/15, conquistando o 28º posto.

Em competição esteve ainda Miguel Frazão que alcançou o 53º lugar após ter sido eliminado pelo suíço Hauri e Tomás Sernadas, que perdeu contra o croata Markota por 14/15, conquistando a posição número 102.

mundial cairo filipe

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 228
bannerdiariodonuno

Eventos

Maio 2021 Junho 2021 Julho 2021
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados