Domingo, 01 Dezembro 2019 21:58 |
Como o saber e o conhecimento têm sempre lugar, Nuno Frazão, aceitou o convite do Valadollid Club de Esgrima e fez-se a estrada, acompanhado de Filipe e Miguel Frazão, para dirigir mais uma edição das Jornadas Técnicas de Espada.
O fim de semana ficou recheado de aprendizagens, que permitiu aos alunos conhecer uma diferente visão da esgrima, numa formação que articulou a teoria e a prática.
Esta ação contou com 9 alunos e vários conjuntos de atletas em diferentes níveis, que contribuíram para que os alunos compreendessem mais facilmente o conceito da esgrima aos olhos de Nuno Frazão.
A última sessão das Jornadas Técnicas terminou às 13h deste domingo e deixou o público rendido às palavras do treinador português. |
Domingo, 24 Novembro 2019 21:32 |
Ricardo Candeias e João Cordeiro foram os atletas do Atlântico que se deslocaram à Suíça para representar Portugal na Taça do Mundo de Berna, no escalão sénior.
Entre mais de 300 atletas, Ricardo Candeias foi o melhor atleta português em competição, tendo alcançado o 124º lugar. João Cordeiro conquistou o 194º posto. Na fase de poules ambos os atletas conseguiram o apuramento para o quadro de eliminação direta. Candeias conquistou 4V/2D e João Cordeiro 3V/3D.
Já na fase de eliminatórias, João Cordeiro foi derrotado pelo ucraniano Sych por 13/15, enquanto Candeias venceu o seu adversário por 15/12. No quadro de 128 preliminar, Candeias acabou por terminar a sua participação na competição após a derrota por 6/15 contra o estoniano Salm.

|
Domingo, 17 Novembro 2019 21:51 |
No último sábado, Filipe Frazão alcançou a medalha de prata no torneio M-20, em Madrid. Numa prova que contava com 151 atiradores, o atlântico teve em competição 5 atiradores: Filipe e Miguel Frazão, António Peixoto, Sancho Custódio e Tomás Sernadas.
Na fase de poules, o quinteto do atlântico ficou todo apurado para o quadro de eliminação direta. Miguel conquistou 6V/0D, Filipe 5V/1D, Sernadas 5V/1D, Sancho 5V/1D e António 2V/4D.
O quadro de 128 deixou para trás António Peixoto, após a derrota contra Diego Lopez-SAES-BU por 15/9, conquistando assim a 105ª posição. Todos os outros seguiram para o quadro 64, ainda assim, Sancho Custódio não conseguiu vencer o seu encontro, terminando a sua participação no 40º posto. Já no quadro de 32 Sernadas foi eliminado por 10/15 frente ao francês Duchsnay, ocupando a 23ª posição. Filipe e Miguel Frazão avançaram para o quadro 16, no qual ambos venceram os seus assaltos. Miguel venceu Luque-CEP-M por 15/11, enquanto Filipe ganhou um assalto, que apenas ficou decidido nos últimos segundos, contra De Los Mozos SAES-BU. O encontro terminou 14/13. Nos quartos de final, Miguel Frazão terminou a sua participação após a derrota contra De No Velez-CCE-M por 12/15. Já Filipe avançou para as meias finais e posteriormente para a final. No encontro da final, Filipe viria a perder por 10/15, contra Gonell, atingindo assim o 2º posto.

|
Quarta, 13 Novembro 2019 23:35 |
Depois de escaparem, por pouco, à greve dos tripulantes de cabina da Luthtansa, Filipe Frazão, Miguel Frazão, Tomás Sernadas e Sebastião Lima chegaram a Riga, na Letónia para participar numa taça do Mundo de Juniores.
O destaque deste fim de semana foi para Miguel Frazão, ao concluir a competição na 29ª posição.
Todos os atletas passaram a fase de poules, na qual se distinguiu Filipe Frazão ao obter 5V/1D. Seguiu-se Miguel Frazão com 3V/2D, Sernadas e Lima com 3V/3D.
Na fase de eliminação direta, o quadro de 256 foi marcado pela derrota de Sebastião Lima por 9/15 contra o Francês Turakiewicz e de Tomás Sernadas, que foi eliminado pelo polaco Noganowicz por 15/7. No mesmo quadro Miguel Frazão venceu o polaco Szurlej por 15/11, juntando-se ao seu colega Filipe, que tinha passado isento, no quadro 128.
Nesta ronda Filipe Frazão viria a ser eliminado por Baudonov por 15/5, alcançando assim o 72º posto. Já Miguel Frazão seguiu em frente após uma vitória sobre o Belga Habran por 12/11. No quadro de 64, viria a vencer Pavlov, também por 12/11, vendo-se assim no quadro de 32. Foi nesta ronda, que o atleta do Atlântico veio a ser eliminado por 13/15 contra o italiano Balzano, terminando assim a participação portuguesa nesta competição com a conquista do 29º lugar.
No domingo, teve lugar a competição por equipas, na qual o quarteto do atlântico não participou. Contudo, realizou-se um encontro amigável com a equipa japonesa, da qual o quarteto doAtlântico saiu vencedor após uma vitória por 45/41.

|
|
|