facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Esgrima PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

FORMAÇÃO

A partir dos 4 anos os nossos “mosqueteiros” iniciam a sua prática com aulas onde o desenvolvimento da psicomotricidade de base se associa às primeiras aprendizagens na arte do manuseamento das Espadas.

Os mais velhos do grupo avançam ainda no aperfeiçoamento dos gestos técnicos fundamentais, preparando-se para as aprendizagens mais complexas no domínio tático do Jogo.

Este é o primeiro patamar do percurso dos nossos esgrimistas, com o trabalho a ser desenvolvido numa metodologia com especial incidência na promoção das aprendizagens em contexto lúdico.

 

PRÉ-COMPETIÇÃO

Esta Classe está dirigida para os alunos que, aos 13 anos (podendo ser um pouco mais cedo, quando o desenvolvimento do atleta assim o proporciona), transitam da Classe de formação ou estão a iniciar a prática da modalidade.

Este é um espaço de aprendizagem muito abrangente ao nível técnico-tático e de desenvolvimento e consolidação das qualidades que caracterizam a modalidade, como a concentração, tomada de decisão, coordenação, força e velocidade.

Neste grupo permanecem todos aqueles que se encontram em fase de transição para o grupo de competição e também os praticantes que, não pretendendo abordar a vertente de competição, desejam desfrutar da esgrima como complemento desportivo da sua formação individual.

COMPETIÇÃO

Neste grupo encontramos aqueles que pretendem orientar a sua prática para a expressão competitiva da esgrima e que têm já uma base técnico-tática e de desenvolvimento físico, dentro do espectável para os diferentes faixas etárias, que lhes permite integrar este tipo de trabalho.

A Competição tem atletas de diferentes níveis e objetivos, desde aqueles que pretendem competir numa perspetiva nacional, até aqueles que têm os seus sonhos em desempenhos internacionais, estando muitos deles integrados nas diferentes Seleções Nacionais.

LAZER

Os praticantes do Lazer distribuem os seus momentos de aprendizagem entre o trabalho desenvolvido no grupo da Pré-competição e o grupo da Competição.

Em função do nível de prática e das motivações dos praticantes, a equipa técnica orienta as aprendizagens destes atletas conjugando a aprendizagem técnico-tática da Pré-competição e o desafio de poderem jogar com os mais avançados nos trabalhos da Competição.

 
bannerdiariodonuno

Eventos

Maio 2019 Junho 2019 Julho 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados