facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Atlântico conquista oito medalhas no Campeonato Nacional de Esgrima Seniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 22 Maio 2022 20:32

Durante o último fim de semana decorreu na Anadia o Campeonato Nacional de Esgrima Seniores, no qual o Atlântico esteve representado por 16 esgrimistas. No sábado, o destaque foi para Filipe Frazão, Miguel Frazão e João Cruz, que ocuparam as três primeiras posições do pódio, respetivamente, na vertente masculina. Já na vertente feminina, Fabiana Bonito foi a atiradora que mais se destacou ao alcançar a medalha de bronze.

É a prova mais importante do Circuito Nacional. Cada posição na classificação final vale mais pontos para o ranking e é nesta competição que ficamos a conhecer os Campeões Nacionais. A tensão aumenta, mas nem isso impediu que os 16 atiradores do Atlântico se fizessem à estrada rumo à Anadia.

No sábado, a tarde foi dedicada à competição individual masculina e feminina. Com 37 participantes na vertente masculina, Filipe Frazão foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Espada, após eliminar Miguel Frazão no assalto da final, por 15/13. A fechar o pódio ficou João Cruz, que depois de derrotar Max Rod por 15/14 nos quartos de final, acabou por perder contra Miguel Frazão no assalto da meia final. Uma nota ainda para João Morna, que conseguiu garantir um lugar nos oito primeiros da classificação final.

Em competição esteve ainda Pedro Valido – 9º, Salvador Bruschy – 10º, Duarte Taleigo – 13º, Tiago Bolaños – 14º, Guilherme Garcia – 19º, Miguel Teixeira – 21º, Frederico Louro – 22º e João Pedro Faria – 24º.

Já na vertente feminina, Fabiana Bonito levou para casa a medalha de bronze, depois de ter eliminado a sua colega de equipa, Teresa Ramalho, no quadro de 16, por 15/14, seguindo-se uma vitória por 15/7 nos quartos de final. Uma vez no assalto de acesso à grande final, Fabiana Bonito acabou por perder apenas por um toque contra a Carolina Santos, que veio minutos mais tarde a sagrar-se campeã nacional.

Em competição esteve ainda Teresa Ramalho – 13º, Catarina Ferreira – 15º e Maria do Carmo Arede – 21º.

Poucas horas de sono separaram o fim da prova individual do início da jornada de equipas, que decorreu durante a manhã de domingo. Com apenas quatro equipas em competição no setor masculino, a equipa formada por Filipe Frazão, João Cruz, Miguel Frazão e Tiago Bolaños arrecadou o título de Campeã Nacional, ao vencer por 45/35 uma outra equipa do Atlântico, desta vez composta por João Morna, Miguel Teixeira, Pedro Valido e Salvador Bruschy. A fechar o pódio ficou a equipa formada por Duarte Taleigo, Frederico Louro, Guilherme Garcia e João Pedro Faria, pelo que o Atlântico ocupou o pódio completo.

Na vertente feminina, a nossa única equipa constituída por Catarina Ferreira, Fabiana Bonito, Maria do Carmo Arede e Teresa Ramalho levou para casa a medalha de prata. Depois de uma vitória por 45/32 contra a CESA, nas meias-finais, a equipa do Atlântico acabou por perder o assalto seguinte contra a AEJG, por 42/45.

nacional seniores 2022

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Julho 2022 Agosto 2022 Setembro 2022
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados