facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Miguel Frazão 7º no Campeonato do Mundo de Juniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Nuno Frazão   

Migas Mundial 2Foi no passado dia 8 de abril que Miguel Frazão fez história ao alcançar um brilhante 7º lugar na prova de espada do Campeonato do Mundo de Juniores que decorreu no Dubai.

A jornada começou bem cedo com Frazão a mostrar logo na fase de poules que estava no Dubai para lutar de igual para igual entre os melhores do Mundo. 5 vitórias e 1 derrota foi o seu registo nesta primeira ronda da competição, desempenho que lhe permitiu passar isento no quadro 256, entrando diretamente no quadro 128.

O romeno Burghelea foi o primeiro obstáculo na fase de eliminação direta, ultrapassado com distinção por 15/8, num assalto que foi dominado do princípio ao fim.

Seguiu-se Naimov, do Uzbequistão e, neste caso, Frazão esteve em desvantagem 0/3 na fase inicial do assalto, mas, variando o seu sistema tático, logrou empatar a 4 toques ainda antes do final do primeiro período, arrancando no segundo parcial para uma vantagem que se foi dilatando até aos 15/8 com que passou ao quadro 32.

O austríaco Fuchs foi o adversário no acesso ao quadro 16 e Frazão voltou a impor o seu jogo desde o primeiro minuto, adiantando-se no marcador e gerindo muito bem os momentos em que o seu opositor esboçou alguma recuperação. No final o marcador registava 15/11 e carimbava a passagem de Frazão aos 16 melhores do Mundo.

No assalto de acesso aos quartos de final Frazão tinha agora pela frente o húngaro Kovacs, atirador que havia ganho a etapa italiana do Circuito Mundial e que ocupava o top5 do Ranking Mundial.

Frazão entrou imparável e cedo se adiantou no marcador, chegando a liderar por 9/3. Kovacs ainda teve alguns momentos do assalto onde efetuou algumas recuperações, não conseguindo, no entanto, aproximar-se a menos de 2 toques de Frazão e, no final, 15/12 era o registo da histórica passagem ao top 8 do Campeonato do Mundo de Juniores, feito apenas alcançado uma vez por atiradores portugueses no já distante ano de 2003.

O egípcio Yasseen, Vice-Campeão do Mundo em Título, erro o obstáculo que havia que traspor para Frazão chegar aos lugares do pódio. Um fantástico desempenho, num assalto pautado pelo equilíbrio, não foi suficiente para colocar Frazão entre os medalhados e os 11/15 com que o jogo chegou ao final deixou o nosso Migas num brilhante 7º lugar entre os 208 participantes.

No Dubai esteve ainda Guilherme Garcia, atirador do Atlântico que entrou em competição na prova de espada de Cadetes e que, na sua estreia internacional, alcançou um muito bom 85º lugar entre os 142 atiradores em prova, depois de ultrapassar a fase de poules com 3 vitórias e 3 derrotas, sendo depois afastado no quadro de eliminação direta por um japonês com 6/15.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Julho 2022 Agosto 2022 Setembro 2022
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados