facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Filipe e Miguel Frazão alcançam os quartos de final em Valladolid PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 10 Outubro 2021 21:28

Este fim de semana, o Atlântico voltou a terras espanholas para disputar mais uma competição de esgrima, na qual Filipe e Miguel Frazão alcançaram os quartos de final. Valladolid voltou a ser o local escolhido, desta vez para uma prova que teve a duração de dois dias e contou com um total de 272 atiradores.

Sete atletas, um treinador, uma carrinha e uma bagageira cheia de sacos de esgrima saíram de Lisboa na passada sexta-feira com destino a Valladolid. Cerca de 600 quilómetros foram percorridos e em quase seis horas estavam todos a entrar em casa para se prepararem para a primeira fase da competição, que teve lugar no sábado.

As provas do Circuito Espanhol de Seniores são compostas por duas fases, que ocupam os dois dias do fim de semana. No sábado, os atiradores lutam para se posicionarem entre os primeiros 32 lugares para que possam passar à fase seguinte. No domingo, a estes 32 juntam-se os 50 primeiros do ranking espanhol, que competem apenas no segundo dia, bem como os 16 esgrimistas que melhor se posicionaram na fase de poules do primeiro dia.

Na abertura da primeira jornada da competição, Miguel Frazão garantiu a passagem para a fase de domingo, depois de se posicionar entre os 16 melhores classificados nas poules. À exceção de João Pedro Faria, que foi eliminado após ter obtido apenas 1 vitória na poule, os restantes elementos da equipa do Atlântico tiveram ainda a oportunidade de disputar a passagem para o dia seguinte, uma meta que foi alcançada por todos. Destaque para Tiago Bolaños, Pedro Valido e João Morna, que garantiram o apuramento para domingo após vencerem os seus assaltos finais por 15/14.

O segundo dia de competição ficou marcado pela presença de 98 atletas que tinham como objetivo alcançar o lugar mais alto do pódio. Ainda que o Atlântico não tenha conquistado essa meta, os resultados foram muito positivos com Filipe e Miguel Frazão a ficarem à porta das medalhas. Foram ambos eliminados nos quartos de final por 7/15 e 13/15, respetivamente. De salientar, que, apesar de Morna ter sido eliminado após obter apenas uma vitória na fase de poules, Pedro Valido, Miguel Teixeira e Tiago Bolaños garantiram o acesso à fase de eliminação direta, tendo perdido o assalto do quadro 64.

A competição termina assim com Filipe Frazão a ocupar a 6ª posição, seguindo-se Miguel Frazão em 7º lugar, Pedro Valido – 61º, Tiago Bolaños – 62º, Miguel Teixeira – 64º, João Morna – 93º e João Pedro Faria – 226º.

Embora não estivesse em representação do Atlântico, Fabiana Bonito juntou-se esta época ao nosso clube e competiu em Valladolid, na vertente feminina, pela equipa espanhola CREA. Depois de ter passado as poules com 4 vitórias e 2 derrotas, acabou por perder no quadro 64 por 10/15, numa prova em que todos os lugares foram disputados no mesmo dia. A atleta portuguesa conquistou a 41ª posição entre 118 atiradoras.

prova valladolid 22

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2021 Novembro 2021 Dezembro 2021
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados